Na próxima segunda-feira (26), às 9h, o governador Jerônimo Rodrigues assinará ordens de serviços do projeto “Construir para Educar” no Centro Estadual de Educação Profissional Formação e Eventos Isaías Alves (ICEIA), liberando R$ 1,2 bilhão para a continuidade do programa de requalificação e modernização da rede estadual de educação na Bahia.
Esse investimento contemplará 79 obras, beneficiando mais de 55 mil estudantes em 44 municípios, distribuídos por 17 territórios de identidade. O ICEIA também será beneficiado com a autorização para licitação de obras de modernização de sua infraestrutura, incluindo melhorias no teatro.
Avanços na educação
Dados divulgados este mês pelo Ministério da Educação (MEC) indicam que a Bahia registrou um avanço pelo terceiro ciclo consecutivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), alcançando 3,7 em 2023, em comparação a 3,5 em 2021 e 3,2 em 2019 no ensino médio estadual.
Esse progresso é resultado de políticas públicas focadas na melhoria da qualidade do ensino, ampliação e modernização da infraestrutura escolar, valorização dos profissionais da educação e apoio às necessidades básicas da comunidade escolar.
Foto: Mateus Landim/GOVBA.