sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

PRÊMIO IEL DE TALENTOS BAHIA RECONHECE EMPRESAS E JOVENS PROFISSIONAIS

LUIZA SANTOS - 22/08/2024 16:48

Numa noite em que estiveram sob os holofotes a contribuição inovadora de jovens talentos e o futuro do mercado de trabalho, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizou ontem (21), na Casa Salvatore (Cabula), a 21ªedição do Prêmio IEL de Talentos, que premiou empresas, estagiários e bolsistas que se destacaram por práticas e projetos inovadores na Bahia.  O evento também celebrou os 55 anos do Instituto que se notabilizou por conectar empresas a jovens talentos, contribuindo para otimizar os processos internos das instituições e colaborando para o desenvolvimento e crescimento de seus colaboradores.

Com plateia lotada, a cerimônia consagrou 16 vencedores, selecionados entre os 47 finalistas que competiram nas categorias Sistema Indústria, Inova Talentos (artigo inovador e projeto inovador), Aprendizagem (empresa destaque e estagiário destaque de pequeno, médio e grande porte) e Estágio (empresa inovadora e estagiário inovador de pequeno, médio e grande porte, educação inovadora de nível técnico e superior) . Os ganhadores das categorias Estágio Inovador  e Inova Talentos irão concorrer à etapa nacional da premiação, que será realizada em Fortaleza (CE), em novembro. (Abaixo, lista completa dos vencedores).

Na categoria Inova Talentos, modalidade artigo inovador, o bolsista autor líder Lenon Audibert Cisco, da empresa Ford, foi o grande vencedor desta edição com o texto “Estudo de caso sobre derramamento de água no interior de veículos”. Formado em Engenharia de Energia, o jovem talento relatou a emoção de ter o seu artigo reconhecido. “Ter ganho esse projeto é o resultado de toda a construção de um sonho que eu tenho desde que eu comecei a estudar. Ter entrado no IEL foi uma oportunidade que nunca vou esquecer, porque trouxe muitas coisas, como trabalhar na Ford Brasil, onde eu tenho uma equipe incrível que foi construída junto. Eu tive muita sorte de entrar nesse grupo e trabalhar com eles”, afirma.

O primeiro lugar na categoria Estágio, modalidade Estagiário Inovador de empresas de grande porte foi para a estudante Carla Freitas, 29 anos, da empresa Bracell Celulose. Estudante do curso Ciência de Dados, a jovem desenvolveu um aplicativo que possibilitou a digitalização do processo de monitoramento e manejo integrado para detecção e controle de pragas e doenças nos campos e nos viveiros de eucalipto da empresa, que antes era realizado de forma manual. O aplicativo permite a coleta de dados, o registro de fotografias e a captura da geolocalização, que gera relatórios para subsidiar as tomadas de decisões da empresa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.