A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) abriu as inscrições para a certificação do Selo da Diversidade Étnico-Racial, voltado para empresas e organizações. As inscrições seguem até o dia 20 de setembro.
O programa tem como objetivo incentivar e conscientizar as instituições a adotarem políticas de inclusão e reparação racial, em parceria com as esferas públicas. Durante todo o ano, e especialmente no Novembro Negro, a Prefeitura promove diversas ações voltadas para a promoção da equidade racial na cidade.
Supervisora do Selo da Diversidade Étnico-Racial, Jaqueline Sobral ressalta a importância do programa para estimular o combate ao racismo e para a promoção da diversidade nas organizações: “O selo traz mais discussões e reflexões, no dia a dia, sobre o tema, o que incentiva a organização a pensar, planejar e executar mais ações afirmativas”, explicou.
“Ter uma equipe plural e mais diversa propicia maior criatividade, o que gera mais inovação, competitividade e lucratividade para as instituições. Uma pesquisa realizada pela McKinsey mostra que uma empresa com maior diversidade étnico-racial tem propensão a mais de 35% de lucratividade”, completou Jaqueline.
As empresas e organizações interessadas em participar da iniciativa devem acessar o site oficial do programa (https://selodiversidade.salvador.ba.gov.br/), preencher o formulário e anexar a documentação exigida conforme a categoria escolhida.
Foto: Lucas Moura/ Secom PMS