O candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Antônio Rosalvo (PT), participou das manifestações de 2016 contra o próprio partido ao qual atualmente está filiado, e chegou a apoiar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Recentemente, imagens de Rosalvo nos protestos têm circulado amplamente nas redes sociais.
Hoje, Rosalvo se apresenta como candidato apoiado pelo presidente Lula (PT) e pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Lauro de Freitas. No entanto, suas ações passadas demonstram uma relação menos alinhada com o Partido dos Trabalhadores, como evidenciam as imagens. Os registros foram feitos antes que Rosalvo removesse as fotos de suas páginas.
Em uma das imagens, Rosalvo é visto em uma manifestação no Farol da Barra, segurando uma faixa com o slogan “Fora Dilma” e legendando a foto com: “Agora na Barra, em Salvador, por um Brasil justo e sem corrupção. Faça a sua parte também.”
Naquele período, Rosalvo era filiado à Rede, partido que disputou as eleições de 2014 contra Dilma Rousseff. Ele chegou a compartilhar no Twitter uma publicação de seu partido que defendia a cassação da chapa de Dilma por abuso de poder econômico, corrupção e fraude.
Foto: Reprodução/Redes Sociais