A 21ª edição do Prêmio IEL de Talentos Bahia, que reconhece iniciativas inovadoras e determinantes para o futuro de jovens e empresas, anuncia os seus vencedores em cerimônia realizada na Casa Salvatore, no bairro do Cabula, amanhã (21), às 18h.
Ao todo, serão premiados 16 dos 47 finalistas que concorrem nas categorias Empresa Inovadora, Estágio Inovador, Educação Inovadora, Inova Talentos e Aprendizagem, que celebra a qualidade dos programas de aprendizagem a partir do cumprimento da Lei 10.097/2000 (Lei do Aprendiz). Os vencedores nas categorias Estágio e Inova Talentos vão disputar a etapa nacional, que acontece em Fortaleza, em novembro.
Realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade do Sistema Indústria responsável pela iniciativa e por programas de desenvolvimento de carreiras, o Prêmio IEL de Talentos foi criado em 2004 na Bahia e hoje realiza etapas regionais em todos os estados brasileiros. A premiação visa dar visibilidade a boas práticas de estágios nas empresas e projetos de inovação implementados pelos estagiários, bolsistas e menores aprendizes. O prêmio também auxilia as instituições concorrentes a aprimorar seus projetos de treinamento e formação profissional.
O Prêmio IEl de Talentos incentiva práticas inovadoras que conectam estudantes, empresas e instituições de ensino, funcionando como uma vitrine de oportunidades que se abrem quando um jovem tem sua dedicação, visão de mundo e talentos reconhecidos numa estrutura empresarial consolidada. Com mais de 20 anos em diálogo com os interesses profissionais do público jovem, o Prêmio IEL destaca o valor dessa troca para seu aprendizado, amadurecimento, relacionamento e futuro profissional.
De acordo com Edneide Lima, superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia), o objetivo da premiação é promover um ambiente de incentivo às empresas para a inovação e boas práticas de estágio. “Ao contratar um estagiário, um jovem aprendiz ou um bolsista, a empresa tem a oportunidade de oxigenar seus processos e práticas com novas ideias, compartilhando boas práticas com este estudante ou profissional. O prêmio é um reconhecimento das iniciativas que, às vezes, parecem pequenas, mas promovem mudanças positivas e significativas nas empresas”, realça ela.
Foto: Jefferson Peixoto / Coperphoto/ Sistema Fieb