sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

“ESQUERDA NÃO É O QUE ESTÁ AÍ NO PODER”, DIZ ESLANE PAIXÃO SOBRE O PT

João Paulo - 19/08/2024 12:59

A esquerda comanda, atualmente, o governo federal, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a administração estadual, com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Apesar disso, a esquerista Eslane Paixão (UP), candidata à prefeitura de Salvador, não se vê representada nessas gestões.

Em entrevista nesta segunda-feira, 19, ao programa Isso é Bahia, da Rádio A TARDE FM, a candidata do partido Unidade Popular fez críticas à “esquerda que está no poder” e defendeu a construção de uma alternativa no campo político progressista. Segundo ela, boa pautas populares importantes acabaram sendo abandonadas pelas maiores legendas esquerdistas, o que motivou a elaboração de um jornal para abordar esses temas.

“A gente tem o jornal A Verdade e esse foi um dos nossos maiores instrumentos nesse nosso período. E a nossa tiragem em São Paulo, por exemplo, que era de dezenas ou centenas, hoje foi para a casa dos 13 mil jornais por quinzena. A gente vende esse jornal nas fábricas, nas universidades, nas escolas, dialogando com o povo, construindo matérias, falando sobre essas lutas que a gente falou aqui, que foram abandonadas inclusive pela esquerda”, apontou Eslane.

“É uma tarefa árdua para nós mostrar que ser de esquerda não é o que está aí no poder, não. Ser de esquerda e ser revolucionário vai além das palavras. É ação e prática. Então a gente fez um movimento extraordinário, porque é fruto da luta do jornal A Verdade, desses trabalhos que a gente já desenvolve, com as ocupações urbanas”, acrescentou a candidata. Esse sentimento de não representação pelos partidos de esquerda que hoje estão no poder motivou a UP a lançar candidaturas próprias nas eleições de 2024, incluindo a de Eslane Paixão em Salvador.

Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.