Na próxima quinta-feira (22), a ABRH Bahia realizará o workshop online “Rumo ao Prêmio Ser Humano 2024”, com o objetivo de apresentar os critérios, categorias e processos de premiação que reconhecem as melhores práticas de RH no Estado. O evento visa orientar os participantes sobre as etapas processos do Prêmio Ser Humano 2024, assegurando que os cases inscritos estejam em conformidade com o regulamento, aumentando suas chances de se tornarem finalistas ou até mesmo vencedores.
Durante o workshop, serão abordadas as cinco modalidades do prêmio: Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG, Acadêmico e Jovem. Os participantes aprenderão a identificar em qual categoria seu case se encaixa melhor. Além disso, serão oferecidas orientações práticas e esclarecimentos de dúvidas para aqueles que pretendem inscrever seus projetos. Implantado pela ABRH Bahia como uma forma de promover e dar visibilidade a iniciativas que visam melhorar o clima organizacional das empresas, o Prêmio Ser Humano também incentiva a produtividade das organizações, vinculada à qualidade de vida dos colaboradores.
“O objetivo é justamente reconhecer essas práticas. Muitas delas são realizadas dentro das empresas e nem chegam a ser conhecidas pela comunidade. Assim, buscamos também dar visibilidade para esses projetos”, explica Vitor Igdal, presidente da ABRH Bahia. As inscrições para o workshop podem ser realizadas através do link: https://abrir.link/ZNtiH.
Podem participar do prêmio empresas públicas e privadas, bem como profissionais que atuam na Bahia. ONGs e multinacionais também são elegíveis, desde que tenham operações no Estado. O evento será realizado online, facilitando a participação de profissionais de todo o interior da Bahia e permitindo a presença dos membros dos núcleos da ABRH Bahia em outras regiões.
Em 2023, o Prêmio Ser Humano teve 27 cases inscritos, dos quais 20 foram selecionadas e 14 se tornaram finalistas. Os cases são avaliados por um comitê de examinadores de outros estados, assegurando imparcialidade no processo. Os critérios de avaliação incluem relevância, aplicabilidade, inovação, qualidade e resultados mensurados. Cases que atingem um mínimo de 80 pontos tornam-se finalistas e recebem um certificado de participação antes da divulgação dos vencedores.
O finalista com a maior pontuação em cada categoria será premiado com o Troféu Prêmio Ser Humano 2024, em cerimônia marcada para o dia 21 de novembro de 2024. Cases que obtiverem nota igual ou superior a 90 pontos poderão concorrer à edição nacional do Prêmio Ser Humano, competindo com vencedores de outras seccionais do país.