O candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), e a candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), irão abrir oficialmente a campanha na missa da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, às 11h, depois acompanharão a caminhada Azoany que sairá do Pelourinho em direção ao bairro de São Lázaro. A chapa majoritária deverá chegar na Fundação Politécnica, por volta das 16h, rumo à igreja.
Kleber Rosa salienta que a coordenação de campanha escolheu abrir a corrida eleitoral na Igreja do Rosário dos Pretos e na caminhada Azoany para enaltecer e demonstrar respeito e comprometimento com a religiosidade baiana marcada pelo sincretismo e pela luta contra a intolerância religiosa. ” A caminhada Azoany representa a nossa cultura, a nossa história, e a nossa ancestralidade de resistência”.
A candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves, pontua que “Omulu é o Orixá do cuidado” e frisa que ” é inadmissível os casos recorrentes de intolerância religiosa, em um país laico como o Brasil. Infelizmente, os terreiros de candomblé têm sido frequentemente violados, o preconceito religioso reflete o racismo estrutural e resulta em muito sofrimento para as religiões de matriz africana. Vamos celebrar nossa cultura e nossa história!”.
Foto: Luan Guerra