O novo reality show da Globo, “Estrela da Casa”, apresentado por Ana Clara e dirigido por Boninho, estreou com números de audiência decepcionantes. Na Grande São Paulo, o programa marcou apenas 13,8 pontos de média, tornando-se um dos lançamentos mais fracos da história dos realities de confinamento da emissora. Com esse desempenho, o programa corre o risco de se tornar o menos assistido de todos, superando a marca anterior de 14,0 pontos do último ciclo de “No Limite”.
Na mesma faixa horária, o SBT garantiu a vice-liderança com 8,6 pontos, transmitindo um jogo da Copa Sul-Americana e o início do “Programa do Ratinho”. A Record ficou em terceiro lugar com 4,0 pontos, e a Band registrou apenas 1,8 ponto. Vale lembrar que, na Grande São Paulo, cada ponto de ibope representa a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos no respectivo canal ou programa.
Apesar da estreia morna, a Globo mantém expectativas de crescimento na audiência ao longo do tempo. O programa já repetiu o sucesso publicitário do “Big Brother Brasil”, arrecadando R$ 300 milhões em patrocínios. “Estrela da Casa” será transmitido 24 horas por dia no Globoplay e terá desdobramentos no Multishow.
O reality musical reúne 14 participantes que competirão por um prêmio de R$ 500 mil, além da oportunidade de ter suas carreiras geridas pela Universal Music. Com um formato que inclui provas, dinâmicas e shows ao vivo, os participantes serão eliminados semanalmente. A Globo espera que o programa conquiste o público conforme avança, mas a estreia já levantou preocupações sobre a sua capacidade de atrair a audiência desejada.
Foto: Reprodução
(Portal Planeta Tv)