A Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT e focada em pesquisa e educação política do partido, elaborou uma cartilha com orientações “para facilitar” o diálogo com o eleitorado evangélico nas eleições municipais deste ano. O material será distribuído aos candidatos da legenda.
O documento inclui referências a passagens bíblicas e versos de cantoras gospel, oferecendo orientações sobre como abordar e interagir com esse segmento do eleitorado.
A primeira seção do material sugere formas de destacar a valorização da família, da fé e da liberdade religiosa.
A cartilha enfatiza que “é importante lembrar que o PT criou a Lei de Liberdade Religiosa”, sancionada por Lula (PT) em 2003, e que o atual presidente da República também instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
“É relevante ressaltar essas leis não como letras frias, mas para mostrar que o partido e suas lideranças nunca defenderam o fechamento de igrejas”, diz um trecho do documento, obtido pela coluna, em resposta a afirmações falsas do último ciclo eleitoral.
Em outra parte, o material observa que muitos núcleos familiares nas periferias são liderados por mulheres negras e evangélicas, e destaca que “a família é considerada um bom caminho para acessar o coração dos evangélicos”.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil