O Atlético de Madrid anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do atacante Julián Álvarez, ex-Manchester City, após uma negociação que se arrastou por semanas. Campeão da Copa do Mundo de 2018 com a Argentina, o atacante buscava maior minutagem e se transferiu para o clube espanhol, com um contrato até 2030.
Essa é a maior venda da história Manchester City, superando o atacante Raheem Sterling que foi para o Chelsea por 56,2 milhões de euros (R$ 300 milhões, na época). Para conseguir a quantia que planeja pagar por Álvarez, o Atlético de Madrid cogita vender Samu Omordion e João Félix para arrecadar o valor.
Álvarez estava no Manchester City desde 2022, quando foi comprado pelos ingleses junto ao River Plate por 18 milhões de euros e assinou até 2028. Na temporada passada, o atacante marcou 19 gols e distribuiu 13 assistências, ficando atrás apenas de Erling Haaland e Phil Foden como jogadores que mais balançaram as redes.
O jogador de 24 anos é a terceira contratação do Atlético de Madrid para a temporada. Antes, o clube fechou com o zagueiro Robin Le Normand, da Real Sociedad, e o atacante Alexander Sorloth, do Villarreal. O time espanhol ainda tem interesse em fechar com o meio-campista Conor Gallagher, do Chelsea.
Álvarez fez parte do grupo que venceu a Copa América nos Estados Unidos. Dias depois, o atacante se junto à Albiceleste para disputar os Jogos Olímpicos de Paris, mas a seleção foi eliminada para a França, após perder por 1 a 0. O jogador buscava uma medalha de ouro no torneio olímpico para completar o currículo de títulos em competições que participou.
Foto: Divulgação/Atlético de Madrid