A Heineken, em parceria com a Bodega e a agência LePub, lançaram no Brasil o Boring Phone, com a proposta de encorajar o público a se desconectar da tecnologia e ter interações sociais no mundo real. O produto foi apresentado na Semana de Design de Milão, um dos eventos mais importantes do mundo em design e inovação.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Heineken com jovens nos EUA e no Reino Unido, 90% deles rolam o feed enquanto estão com amigos e família, checando o celular cerca de sete vezes por noite. De 62% que admitiram que olham as redes sociais quando saem, 32% gostaria de conseguir desligar o celular quando vão para festas.
Com tema “Menos no seu celular, mais na vida real”, o Boring Phone não baixa mídias sociais ou quaisquer outros aplicativos. Produzido pela Human Mobile Devices (HMD), o aparelho possui caixa transparente e adesivos holográficos. Além disso, apresenta uma tela de 2,8 polegadas, com resolução de 240 x 320 pixels e um painel externo de 1,77 polegada, além de uma câmera integrada VGA de 0,3 MP.
Como participar
Os consumidores com mais de 18 anos de todo o Brasil terão a oportunidade de ganhar o Boring Phone através de um um sorteio, promovido pela Heineken, que distribuirá 450 celulares. Os interessados devem se inscrever no site até 6 de setembro para participar. O resultado será divulgado no dia 17 de setembro, tanto no site quanto por meio de um contato da empresa, utilizando os dados fornecidos na inscrição. Após a notificação, cada sorteado terá 72 horas para apresentar a documentação solicitada.
“Um dos principais objetivos da Heineken é promover momentos de celebração e conexões reais. Com o Boring Phone, buscamos incentivar o público a vivenciar esses momentos no mundo offline, livre das distrações dos smartphones. Queremos que as pessoas se desconectem da tecnologia e desfrutem de interações sociais, abrindo espaço para novas possibilidades”, ressalta Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken Brasil.
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