O Bahia venceu o último clássico Ba-Vi da temporada de 2024. Na tarde deste domingo de Dia dos Pais (11), o Tricolor bateu o arquirrival Vitória por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão. Os gols que definiram a partida foram marcados por Everton Ribeiro, no primeiro tempo, e por Juba, nos acréscimos da etapa final.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço encerrou o jejum de cinco jogos na liga nacional e segue no sétimo lugar com 35 pontos na tabela de classificação, um a menos do que o Cruzeiro que é o sexto. Fora da zona de rebaixamento, o Leão é o 15º com 21, mesma pontuação do Corinthians que abre o calabouço da Série B em 17º, por causa do número de vitórias.
O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (17), às 18h30, para enfrentar o Grêmio, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada. Enquanto o Vitória joga na segunda-feira (19), às 20h, contra o Cruzeiro, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2×0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11/08/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartão amarelo: Kanu, Caio Alexandre, Yago Felipe (Bahia) / Lucas Esteves, Alerrandro, Thiago Carpini, Pablo, Willian Oliveira) (Vitória)
Cartão vermelho: Thiago Carpini (Vitória)
Gols: Everton Ribeiro, Juba (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Iago Borduchi), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Biel) (Yago Felipe) e Cauly (Rafael Ratão); Thaciano (De Pena) e Everaldo (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Willian Oliveira), Ricardo Ryller (Jean Mota) e Machado (Pablo); Osvaldo (Zé Hugo), Janderson (Carlos Eduardo) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.
Foto: Foto: Letícia Martins / EC Bahia