Durante debate do Programa “Fala Bahia” da Bahia FM, na noite desta quarta-feira (7), o candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), afirmou que “a política é o exercício da coerência” e, diferente do candidato Geraldo Júnior (MDB) que apoiou e votou em Jair Bolsonaro à presidência da República em 2018, sempre esteve ao lado do presidente Lula.
Kleber Rosa salientou que, desde 1989, quando tinha apenas 15 anos de idade, sempre apoiou e fez campanha para o presidente Lula. O prefeiturável pontuou que Geraldo Júnior está assumindo compromissos que destoam da trajetória do emedebista marcada por alianças com o grupo político carlista e, inclusive, com a extrema-direita como, por exemplo, o apoio declarado ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a seus filhos.
“Nas eleições de 2018 quando, infelizmente, foi eleito o fascista Jair Bolsonaro, o candidato Geraldo Júnior apoiou e declarou publicamente voto ao ex-presidente. Enquanto isso, nós estávamos ocupando as ruas do país, lutando pelo retorno do nosso presidente Lula, e pela derrota do nazifascismo representado pelo bolsonarismo. Não mudo de lado. Sempre estive apenas de um lado. Ao lado do presidente Lula”, disparou o candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa, ao assegurar “que vai governar com o povo e para o povo e, caso seja eleito, irá ampliar a quantidade de creches, melhorar a qualidade da saúde pública, e implementar a gratuidade nos ônibus da capital baiana.
Foto: Divulgação Rede Bahia/ Roberto Abreu