A segunda edição da ConstruNordeste, realizada no Centro de Convenções de Salvador entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, atraiu mais de 35 mil pessoas durante os três dias de evento. Com uma programação diversificada, o evento reuniu profissionais, empresas e instituições para discutir e promover práticas inovadoras e sustentáveis na construção civil.
Além da participação do público, um terço dos expositores deste ano já garantiu seu espaço na edição de 2025, reforçando a importância da ConstruNordeste como um local vital para negócios e networking no setor. Para Bruno Portela, Head da Bahia Eventos, empresa responsável pela organização da exposição, a expectativa é que o evento se torne ainda maior no ano que vem.
“A ConstruNordeste se consolidou como um ponto de encontro crucial para o setor da construção civil no Norte e Nordeste. Foi gratificante ver a energia e o entusiasmo dos participantes e expositores, e já estamos ansiosos para superar as expectativas na próxima edição. A feira não só promove negócios, mas também impulsiona a troca de conhecimentos e a inovação, que são fundamentais para o crescimento do setor”, destacou Bruno.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Alexandre Landim, também pontuou a importância do evento: “Realizamos um belíssimo evento feito a várias mãos. Além da exposição, tivemos mais de cinquenta palestras, compondo cinco fóruns com debates de grande relevância para o setor da construção, como normas, inovação e sustentabilidade”, disse Landim.
“Também tivemos o Fórum das Mulheres e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção trouxe um debate interessantíssimo sobre reocupação dos centros urbanos degradados. Conseguimos ativar com sucesso todos os elos da construção civil, essa cadeia tão extensa, de montante e jusante. A ConstruNordeste é uma obra de construção de todos que contribuíram para o sucesso dessa segunda edição. Agora vamos planejar a edição 2025”, completou ele.
Foto: Divulgação.