O Centro Gemológico da Bahia, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), vai realizar mais uma edição do Projeto Joias e Arte, durante a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô). A feira ocorre entre os dias 08 e 10 de agosto, das 10h às 17h, na sede do CGB, localizada na Rua Gregório de Matos 27, no Pelourinho. A entrada é gratuita.
A coordenadora do CGB, Monica Correa, convida a todos para visitar a exposição. “Esse projeto fez tanto sucesso, que já estamos na quinta edição. São peças lindíssimas, produzidas por nossos alunos e artesãos supertalentosos. Quem vier vai encontrar uma diversidade de peças exclusivas e terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as preciosidades da Bahia”, diz.
O projeto Joias e Arte é uma colab entre os ex-alunos dos cursos de Joalheria e Lapidação do CGB e o grupo de Mulheres Negras Artesãs Empreendedoras do Centro Histórico (Munaem). A iniciativa, que conta com exposição e comercialização de produtos, tem o objetivo valorizar a arte como identidade do estado. Os ex-alunos e artesãs do Munaem irão se revezar para expor suas peças no evento.
Foto: Ascom/SDE