O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho afirmou que a alta taxa de juros adotada pelo Banco Central impede o crescimento do Brasil. Em entrevista ao Jornal A Tarde, o ministro afirmou que a instituição tem uma postura equivocada nas decisões da Selic e que o país tem capacidade para crescer mais se a taxa de juros cair.
“O Banco Central é mais conservador que todo mundo. Faz parte da lógica e das suas responsabilidades. Mas, no Brasil, nós estamos vendo o presidente do Banco Central liderar um processo na minha opinião bastante equivocado. Se você fizer uma análise das últimas decisões do Copom, parece que a economia do Brasil está fora de controle. Que tem inflação de demanda e não tem. Porque não tem excesso de consumo, além da capacidade produtiva do país. Nós temos capacidade ociosa ainda de produção. Pode aumentar ainda mais o consumo porque a indústria vai reagir, contratando mais e produzindo mais”, disse.
O ministro estará em Salvador dia(07) para lançar um programa de qualificação digital de trabalhadores. O Brasil fechou o mês de junho com saldo positivo de 201.705 empregos com carteira assinada, número 29,5% maior que no mesmo mês do ano passado. O destaque para o crescimento foi no setor da indústria, que registrou um aumento de 165%.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil