quarta, 02 de outubro de 2024
Euro 6.0155 Dólar 5.4442

PROJETO RECOLHE CERCA DE 80 KG DE LIXO NA PRAIA DE TRANCOSO EM APENAS UMA HORA

João Paulo - 03/08/2024 08:30

As praias de Trancoso, conhecidas pelo alto fluxo de turistas durante o ano, enfrentam o desafio do descarte inadequado de resíduos. Em resposta a essa questão, 30 integrantes do projeto Manduri UNA, entre crianças, adolescentes e adultos, realizaram uma ação de coleta no dia 14 de julho, na Praia dos Coqueiros, recolhendo, cerca de 80 quilos de lixo, em apenas uma hora, incluindo plásticos, vidros e papéis, que serão reciclados pela Recicla Sul da Bahia.

Durante o evento, os participantes assistiram a uma palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade, com o intuito de conscientizá-los sobre a importância do descarte correto e reciclagem dos materiais coletados.

“A proposta é contribuir com a comunidade através da coleta de lixo descartado de forma inadequada. Também buscamos promover a conscientização dos participantes, para que possam compartilhar esse conhecimento com colegas, familiares e amigos. Além disso, queremos proporcionar momentos de confraternização e lazer para todos os envolvidos,” afirmou Geraldo Pereira, diretor de Relações Institucionais da desenvolvedora BRASIS, responsável pela idealização do projeto, juntamente com a Nampur.

Para Caíque Almeida dos Santos, que também é integrante do projeto BIS, que visa a integração social através do basquete, a iniciativa foi um sucesso. “A ação foi bastante produtiva, tanto na coleta quanto na socialização. Também foi muito divertida e descontraída, com uma atividade recreativa em grupo na praia ao final,” disse.

O evento contou com a colaboração organizacional da Tá.Fácil.

Projeto Manduri

O Projeto Manduri faz parte da plataforma UNA-BRASIS, iniciativa da desenvolvedora BRASIS, que reúne diversas ações sociais voltadas para a responsabilidade socioambiental em seis locais da Bahia. Em Trancoso, o Manduri é composto também por outras iniciativas voltadas para o esporte. O BIS (Basquete Inclusão Social) oferece aulas e treinos gratuitos para crianças e jovens de 10 a 21 anos. Por sua vez, o CIS (Capoeira Inclusão Social) proporciona oportunidades de aprendizado e prática da capoeira para pessoas de todas as idades.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.