sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

BAIANO PERDE NO BOXE E SONHO DE MEDALHA OLÍMPICA CHEGA AO FIM

Hugo Leite - 02/08/2024 18:49

O pugilista baiano Wanderley Pereira foi derrotado, na tarde desta sexta-feira, 2, pelo ucraniano Khyzhniak e não disputa mais uma medalha olímpica na categoria 80kg, do boxe dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O atleta brasileiro, que é conhecido como Holyfield sofreu um revés unânime (5-0) e foi eliminado nas quartas de final do certame olímpico. Em caso de vitória, o baiano já teria, ao menos, o bronze garantido, já que não existe disputa de 3° lugar na modalidade.

Após o resultado, o baiano avaliou o desempenho no combate e revelou a sua estratégia de luta e, também, falou sobre o orgulho de representar o estado baiano nestas Olímpiadas. “Foi uma luta muito dura, já sabíamos do jogo dele, tentamos impor o nosso ritmo com precisão, mas infelizmente ele saiu vitorioso. (…) Foi uma estratégia, mas eu não consegui reproduzir com tanta eficácia”, comentou.

“Eu me sinto muito feliz. Minha família, meus amigos torcem muito por mim, sabem tudo que eu fiz para estar aqui hoje, abri mão de muita coisa, vários momentos com eles para estar aqui. Eu me sinto orgulhoso de mim mesmo, só queria agradecer a minha família por sempre me apoiar”, completou o pugilista.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.