Em convenção realizada na tarde desta quinta-feira (1º), na sede do Sindicato dos empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia (Sindipec), nos Barris, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) oficializou a candidatura de Giovani Damico à prefeitura de Salvador. No encontro foi homologada Cheyenne Ayalla, como candidata a vice-prefeita na chapa.
Damico comentou sobre as dificuldades de mobilidade urbana da capital baiana, em entrevista a imprensa. “Os modais que estão estabelecidos não estão dando conta. O Subúrbio Ferroviário é um grande exemplo. A gente tira o trem, mas não coloca nada no local”, afirmou. Os trens do Subúrbio foram extintos em fevereiro de 2021
E também tratou do sistema educacional: “Precisamos transformar o nosso modelo de educação para trazer o aluno para dentro da sala de aula, para virar um espaço convidativo, lúdico”, disse.
Nas lutas sociais há 13 anos, Cheynne Ayalla explicou como o seu nome foi escolhido para compor a chapa do PCB. “Nossas decisões são coletivas. Então, a gente faz uma grande plenária e debate qual o nosso propósito de lançar uma chapa majoritária. Meu nome foi escolhido tanto pelo perfil da juventude quanto pelo perfil mais objetivo, sendo uma mulher negra”, declarou. O evento partidário também oficializou a candidatura de Guilherme Corona (PCB) a vereador da capital baiana.
Foto: Divulgação/PCB.