A suplente Lucinha do MST [Movimento dos Trabalhadores Sem Terra] irá assumir o posto da deputada estadual Maria del Carmen (PT) no mandato eletivo. A informação é do Jornal A Tarde. A deputada tirou uma licença temporária. A futura deputada estadual, por sua vez, já tem data para ser empossada na cadeira do Legislativo e será consagrada como parlamentar nesta quarta-feira, 31, a partir das 11h, na Presidência da Alba, pelo chefe da Casa, Adolfo Menezes (PSD).
Celebrando a chegada da nova colega no parlamento baiano, o pessedista desejou boas-vindas à petista. “Saúdo a Lucinha do MST pela chegada a este Parlamento, mesmo que de forma transitória. Que possa realizar e contribuir para o desenvolvimento e bem-estar das baianas e baianos”, disse Menezes. Vera Lúcia Barbosa, conhecida como Lucinha do MST, como consta o nome na urna, obteve 44.554 votos nas últimas eleições pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB e PV).
Ligada ao deputado federal Valmir Assunção (PT) e a pré-candidata a vice-prefeita de Salvador, Fabya Reis, Lucinha é natural de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, e iniciou a sua militância aos 15 anos, dentro do próprio movimento. Ela ainda acumula passagens como secretária nas pastas de Política para Mulheres (SPM), iniciado em 2011, e de Promoção da Igualdade Social (Sepromi), em 2015, durante o governo Jaques Wagner (PT).
Foto: Reprodução | Redes Sociais (@lucinhadomst)