O governador do estado irá entregar cozinhas comunitárias, casas de farinha, tratores, equipamentos agrícolas e um kit de Unidade Básica de Saúde (UBS), na localidade de Caldeirão, em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (30). Na ocasião, o político se reunirá com representantes dos movimentos sociais.
Na visita também será assinado o decreto que regulamenta a Lei nº 14.636, sobre o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – (Susaf-BA).
O Susaf tem o objetivo de garantir a integridade e a qualidade do produto final, respeitando especificidades locais e diferentes escalas de produção, considerando os aspectos sociais, geográficos, históricos e os valores culturais agregados aos produtos. A iniciativa amplia o mercado para os produtos da agricultura familiar baiana.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA.