Os Jogos Olímpicos são os eventos esportivos mais importantes do mundo, atraindo entusiastas de todas as partes do globo para acompanhar seus atletas e modalidades favoritas ao longo de aproximadamente duas semanas. Em Salvador, o impacto é particularmente notável nos bares e restaurantes, com muitos proprietários prevendo um aumento de até 40% no faturamento durante o evento. As informações são do jornal Correio.
Juliana Sales, diretora executiva do Five Sport Bar, revela que a expectativa é que o fluxo de clientes no bar, situado em um shopping na Avenida Paralela, cresça cerca de 20% durante os Jogos Olímpicos. Ela observa que esse aumento pode ser ainda mais significativo, chegando a 40%, em dias tipicamente mais tranquilos, como segundas e terças-feiras.
“Estamos respirando esse momento de chegada da Olimpíada. Os principais destaques são o futebol, que é paixão mundial, e as finais do atletismo”, afirma.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na Bahia, Leandro Menezes explica que apesar do aumento esperado por alguns estabelecimentos, o órgão não acredita que a Olimpíada cause um grande impacto no setor.
“Não temos dados concretos, mas não há uma percepção que isso aconteça. Este ano, ainda teremos o fato de grande parte da programação acontecer durante a madrugada, ou tarde da noite. Pode ser que um esporte ou outro acabe empolgando o torcedor e, numa situação esporádica, aconteça. Mas, não há nada que indique esse impacto”.
(Correio)
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil