Após cinco dias de expectativa, o ex-presidente dos Estados Unidos, e sua esposa, Michelle Obama, anunciaram publicamente, nesta sexta-feira (26), seu apoio a Kamala Harris, candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos.
“No início desta semana, Michelle e eu ligamos para nossa amiga Kamala Harris. Dissemos a ela que achamos que ela seria uma fantástica Presidente dos Estados Unidos e que ela tinha todo o nosso apoio. Neste momento crítico para o nosso país, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que ela ganhe em Novembro. Esperamos que você se junte a nós”, publicou Barack Obama nas redes sociais.
“Estou muito orgulhosa da minha garota, Kamala. Barack e eu estamos muito entusiasmados por apoiá-la como candidata democrata devido à sua positividade, sentido de humor e capacidade de levar luz e esperança às pessoas em todo o país. Nós protegemos você, Kamala Harris”, postou Michelle.
Kamala Harris se colocou como postulante à presidência dos EUA no dia 21 de junho, logo após a desistência da reeleição do presidente Joe Biden.
Naquele momento, Barack Obama se posicionou elogiando Biden e demonstrando preocupação com a situação do partido Democrata, mas não emitiu qualquer comentário sobre a substituição dele por Kamala. O silêncio do ex-presidente foi interpretado como um possível interesse dele no lançamento da candidatura de sua esposa, Michelle.
foto: Chip Somodevilla/Getty Images