

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), está com as inscrições abertas para o Prêmio Bahia Sustentável 2024 até às 18h do dia 30 de agosto. Os interessados podem preencher os formulários através do link (https://gestor.meioambiente.ba.gov.br/premiobahiasustentavel/home) ou acessar o site da Sema.
“Ainda dá tempo de todas as entidades públicas e privadas participarem do Prêmio Bahia Sustentável 2024. Esta é uma oportunidade única de reconhecer e valorizar as iniciativas que fazem a diferença em nosso meio ambiente. A inscrição é simples e rápida, e o prazo está se encerrando. Não deixem para a última hora! Juntos, podemos promover um futuro mais sustentável para a Bahia, o Brasil e o mundo”, disse o gestor da pasta ambiental, o secretário Eduardo Mendonça Sodré Martins.
Instituído pelo Decreto Estadual nº 14.225/2012 e financiado com recursos do Fundo de Recursos para o Meio Ambiente – FERFA, o Prêmio Bahia Sustentável visa incentivar e divulgar as melhores iniciativas e ideias que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e a conservação do meio ambiente no Estado da Bahia.
A edição de 2024 premiará projetos, ações e pesquisas focados na restauração de áreas degradadas, combate à desertificação e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas na Bahia. Podem concorrer projetos iniciados a partir de janeiro de 2020, nas categorias Ideia Sustentável e Tecnologia Social Sustentável, cada uma subdividida em duas subcategorias. As subcategorias da Ideia Sustentável são: Inovação Tecnológica e Pesquisa Ambiental. Já as subcategorias da Tecnologia Social Sustentável são: Cidade e Campo.
Confira os critérios para a participação:
Os projetos, ações e/ou pesquisas finalistas e vencedoras passarão a compor o Banco de Projetos do Prêmio Bahia Sustentável. Além do reconhecimento, os vencedores e finalistas do Prêmio Bahia Sustentável 2024 terão seus trabalhos divulgados em formato eletrônico e impresso, nos sites institucionais e redes sociais do Estado, bem como na Cerimônia de Premiação, prevista para dezembro de 2024.
Foto: Divulgação



