sábado, 07 de setembro de 2024
Euro 6.2147 Dólar 5.6022

PROJETO MD SOCIAL, DA MOURA DUBEUX, FORMA MÃO DE OBRA PARA AMPLIAR PARTICIPAÇÃO FEMININA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Victoria Isabel - 25/07/2024 09:40 - Atualizado 26/07/2024

Entre os dias 24 e 26 de julho, a incorporadora Moura Dubeux se une à secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPMJ): um dos seus canteiros de obra será o local para aulas práticas e teóricas para 20 mulheres que participaram e concluíram o programa Marias da Construção. O programa é realizado pela Prefeitura de Salvador, por meio da SPMJ, em parceria com o Senai Bahia.

Durante os três dias, na obra do empreendimento Horto Essence, em Salvador, haverá capacitação de mão de obra direta para execução de alvenaria de bloco e concreto. “Vinte mulheres participarão, e aquelas que se destacarem poderão ser contratadas por nós”, conta Conceição Silva, Gerente da Moura Dubeux e voluntária do MD Social.

Elaine Eneiva, engenheira da obra onde será realizada a capacitação, ressalta a importância da parceria. “O projeto Marias na Construção tem como objetivo promover a inclusão das mulheres no mercado de trabalho para fortalecer sua independência financeira e agora, juntos, por meio do nosso projeto MD Social, que visa qualificar pessoas, incluindo as mulheres, para a possibilidade de ingressar ou voltar ao mercado de trabalho na construção civil, temos contribuído para o empoderamento, inclusão social, autonomia, dignidade e novas perspectivas de futuro”, avalia.

A Moura já capacitou mulheres em cursos de revestimento e carpintaria. É possível ver o trabalho delas em alguns canteiros de obras como o Horto Essence, Vivant e Olhar Caminho das Árvores em Salvador, além das outras cidades em que a Moura Dubeux está presente. “Sabemos da capacidade das mulheres e acreditamos na sua força de trabalho, em qualquer função que venha a exercer e temos vivenciado essa transformação em nossos canteiros. Essa entrada feminina acontece de maneira ainda mais desafiadora pelo fato de ser um serviço que muitos julgam ser mais pesado e amplamente feito por homens; e ver as mulheres ocupando esses espaços nos dá orgulho e mostra que devemos seguir apostando na formação”, finaliza. Maria Lucia Dubeux.

Foto: Divulgação MD | AC.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.