O espetáculo “Belchior – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” chega a Salvador entre os dias 9 e 11 de agosto, no Teatro Jorge Amado. Homenageando o lendário artista da MPB, a montagem propõe uma jornada imersiva na mente de Belchior. As apresentações acontecem sexta e sábado às 20h, e domingo às 19h, com ingressos à venda no Sympla.
Utilizando trechos de entrevistas do próprio Belchior, a peça oferece uma perspectiva sobre sua juventude e suas reflexões em um mundo em constante mudança. Os ingressos têm o valor de R$ 60 (meia) e R$ 120 (inteira). Conforme explicado pelos atores, a intenção da peça é transmitir a filosofia de Belchior, permitindo que os espectadores explorem a profundidade de suas letras e pensamentos.
Eles ainda ressaltam que o espetáculo busca proporcionar uma experiência nostálgica aos admiradores, além de apresentar a singular poesia do compositor para aqueles que ainda não a conhecem.
Uma banda ao vivo com quatro músicos também trará brilho ao concerto. Para Pedro Cadore, produtor do evento, o encontro não se limita a uma mera celebração musical, “é também um chamado à reflexão sobre a atualidade política brasileira, retomando o discurso transformador que Belchior acreditava ser intrínseco à arte”, destaca.
(ibahia)
Foto: Cléo Velleda/Folhapress