Na manhã desta sexta-feira (19), vários bancos e fintechs brasileiros enfrentaram instabilidade em seus aplicativos após um apagão cibernético que afetou diversas partes do mundo.
Segundo o Downdetector, houve relatos de problemas em pelo menos quatro instituições financeiras no Brasil: Banco Pan, Bradesco, Neon e Next. Clientes manifestaram dificuldades para acessar os aplicativos, fazer login e realizar pagamentos, gerando reclamações nas redes sociais. Até o momento desta atualização, as instituições financeiras não haviam respondido aos incidentes.
Internacionalmente, bancos como o Commonwealth Bank, na Austrália, também enfrentaram dificuldades, com clientes incapazes de realizar transferências devido à interrupção dos serviços. A Capitec, da África do Sul, reportou interrupções significativas em pagamentos com cartão, caixas eletrônicos e aplicativos, que exigiram restauração.
Adicionalmente, grandes mesas de negociação de commodities em Londres e Cingapura foram afetadas, enfrentando desafios na execução de transações devido ao apagão cibernético global.
Foto: Divulgação