Com 4.382 vagas, a empresa de entregas, Correios, prorrogou o processo seletivo para contratação de jovem aprendiz em todo Brasil. A seleção foi aberta em julho de 2023. As oportunidades são para estudantes de 14 a 21 anos. O certame ainda contempla a formação de cadastro de reserva. Do total das vagas, 10% são destinadas a candidatos com deficiência, e 20% para pretos ou pardos.
A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O período é dividido em atividades teóricas, voltada para a formação técnico-profissional, e práticas nas unidades dos Correios.
Os selecionados receberão um salário mínimo, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
A convocação dos candidatos aprovados será feita de forma gradual, conforme as regras previstas no edital do processo seletivo. Os editais de convocação, por estado, e demais informações estão disponíveis no site dos Correios (https://prosel.correios.com.br/concursos/detalharconcurso/1208).
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil