As Salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto vão passar por uma revitalização. A iniciativa é do projeto “Os Filmes que eu Não Vi”, que também fará uma palestra sobre gestão e operação de salas de cinema.
Segundo a iniciativa, o objetivo é reformar, equipar e colocar as salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto em funcionamento completo, formando uma grande rede alternativa com foco na exibição de filmes não vistos, não distribuídos ou invisibilizados.
A ideia é abrir os espaços para receberem mostras, festivais e até cursos na área audiovisual. Realizado pela produtora Água Doce Produções, da produtora Amanda Lima, o projeto foi idealizado por Solange Souza Lima Moraes, cineasta baiana e militante do audiovisual, referência internacional na área.
A formação sobre gestão e operação de salas de cinema será ministrada por Mauri Palos, diretor da EquipeCine, nesta sexta-feira, 19, às 10h, na Sala Walter da Silveira. O evento contará com a presença dos profissionais do audiovisual baiano e da diretora da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas), Daiane Silva.
A ação busca ouvir os profissionais do setor, da criação à exibição. A palestra contará com transmissão ao vivo, e a entrada é gratuita.