A venda de eletroeletrônicos apresentou alta de 34% no primeiro semestre de 2024, o que possibilita a recuperação de parte das perdas sofridas pela indústria nacional de eletroeletrônicos nos últimos anos.
Levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) aponta que, de janeiro a junho deste ano, foram comercializados 51.530.634 milhões de unidades de aparelhos eletroeletrônicos no país, ante a 38.341.825 milhões entre os 6 primeiros meses de 2023.
Todos os segmentos setoriais apresentaram bom desempenho, como destaque para Ar-Condicionado (88%); Linha Portátil (40%); Televisores (20%).
“Os números mostram uma retomada importante no consumo e trazem um alívio moderado para as empresas do nosso setor que passaram por um longo período intercalando resultados negativos e estagnação nas vendas”, afirma o presidente executivo da Eletros, Jorge Nascimento.
Na avaliação da Eletros, alguns indicadores macroeconômicos promoveram uma melhora na economia, com reflexo positivo sobre o consumo, impactando os resultados do setor. “O aumento na empregabilidade e na renda das famílias, assim como o maior acesso ao crédito são alguns exemplos “, pontua.
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.