O Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia) promove, durante o mês de julho, oficinas gratuitas com o objetivo de integrar arte e tecnologia em experiências educativas inovadoras. As atividades são voltadas para crianças a partir dos seis anos de idade, jovens e adultos.
Para o diretor do MAC Bahia, Daniel Rangel, as oficinas são uma oportunidade única para os visitantes explorarem suas habilidades. “Nossas oficinas foram planejadas com cuidado para acontecerem em horários acessíveis, permitindo que tanto estudantes, quanto profissionais possam participar. A tecnologia desempenha um papel fundamental no mundo contemporâneo e integrá-la à arte e à educação enriquece ainda mais o nosso espaço”, afirmou.
Confira os temas das oficinas:
Oficina Juvenil de Arte e Tecnologia: “Usos criativos de Chroma Key utilizando aplicativos móveis”.
Oficina Noturna: “Mapeamento Rítmico do Cotidiano” com Pedro Filho Amorim: O curso é voltado para qualquer pessoa interessada em arte, cidade e temporalidades. A oficina investiga as possibilidades de notação de eventos rítmicos a partir do cruzamento de elementos de representação gráfica utilizados em geral em mapas, partituras, calendários e outros dispositivos.
Oficina Juvenil de Arte e Tecnologia: “Afro Filtros: Conectando raízes e realidades virtuais”: A oficina promove a criação de Máscaras Africanas Digitais e Filtros do Instagram em uma turma colaborativa.
Oficina Infantil de Arte e Tecnologia – Desenho em ação: Animação de personagens & IA: Oficina de animação que permite dar movimento a personagens desenhados na hora pelas crianças, utilizando a IA Animated Drawings.
Foto: Fernando Vivas/GOVBA