

Após o acordo de codeshare, anunciado no final de maio, para compartilharem os mesmos voos, a Gol e a Azul iniciam, nesta quinta-feira (11), as vendas de 40 malhas aéreas. A fusão não é válida para trechos atendidos por ambas as empresas, mas inclui rotas domésticas exclusivas.
Os clientes poderão pesquisar trechos nacionais exclusivos de uma ou de outra companhia e comprar pelos canais de vendas da Azul e da GOL, encontrando uma possibilidade maior de destinos. A partir desta quinta-feira, outros 15 voos com conexão entre capitais atendidas pela Gol e cidades do interior operadas pela Azul serão somados ao leque de opções aos clientes para viagens a partir de 10/08/24.
O check-in deve ser feito nos canais digitais ou balcões da companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho no caso de voos com conexão, independentemente da companhia que vendeu a passagem. No caso de voos com conexão, o cliente receberá todos os cartões de embarque de sua viagem no check-in.
Já o despacho de bagagens segue a mesma regra do check-in. Deve ser realizado com a companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho, e serão entregues no destino final, independente de conexão com a outra companhia. Remarcações e cancelamentos de reservas devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem.
Foto: Divulgação.