O treinador Hugo Duarte, 44 anos, do time feminino JC Futebol Clube do Amazonas, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (8), sob suspeita de proferir injúria racial contra a zagueira Suelen Santos, do Esporte Clube Bahia. Segundo relato da jogadora à Polícia Civil, ele a teria chamado de ‘macaca’. O incidente ocorreu durante uma confusão após o empate entre JC e Bahia no Estádio de Pituaçu.
A juíza da partida acionou os policiais ao fim do jogo, relatando o tumulto entre as jogadoras dos dois times. De acordo com a Polícia Civil, no momento da intervenção policial, uma jogadora do Bahia se apresentou chorando e alegou ter sido vítima de injúria racial pelo técnico adversário.
Imagens mostram o momento em que o treinador do JC se aproximou da zagueira, conforme depoimentos das jogadoras e colegas do clube. Ele foi conduzido pelos policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) do Estádio de Pituaçu para a Central de Flagrantes da 1ª Delegacia dos Barris. No entanto, ele negou ter se aproximado da jogadora.
Após depoimentos da jogadora, da treinadora do Bahia e de outras testemunhas, todos foram liberados, enquanto o treinador foi autuado em flagrante por injúria racial. Ele deverá passar por audiência de custódia para determinar se a prisão será convertida em preventiva.
foto: Reprodução