sábado, 06 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.5334

GRUPO PRIMA ANUNCIA PRIMEIRO HOME RESORT EM SALVADOR E DESTACA OS IMPACTOS ECONÔMICOS PARA CAPITAL

Victoria Isabel - 04/07/2024 09:40 - Atualizado 04/07/2024

O Grupo Prima anunciou um novo empreendimento de alto padrão que será construído em Salvador durante um almoço no Hotel Fasano, nesta quarta-feira (3). Com investimento de R$ 450 milhões, o Villaggio Jardins será o primeiro home resort do grupo na cidade com a expectativa de gerar cerca de 600 empregos diretos.

As obras estão previstas para começar em 2025 e a previsão de entrega é para 2028. Localizado no bairro Jardim, na rua Leonor Calmon, serão construídas duas torres, oferecendo apartamentos de 3 e 4 suítes com áreas de 113,30m² e 142,81m² em um terreno de 7.740 m².

O presidente do Grupo Prima, Rubén Escartin, destacou os impactos econômicos que o empreendimento trará para a cidade e a expectatiuva de geração de empregos diretos.

“Em primeiro lugar, postos de trabalho diretos, que no global do projeto podem chegar às 500, 600 pessoas, é um projeto muito grande. Vai ter um impacto direto, primeiro no bairro Cidade de Jardim, que tem muito tempo sem nenhum desenvolvimento. Já está acontecendo projetos que existiam faz muito tempo ali. O preço médio está subindo só com o anúncio do nosso projeto,” destacou.

“Vai ter um impacto social. Estamos conversando com a associação que há no Candeal, com as quais já temos tido várias entrevistas. Estamos colaborando com eles, também com a associação de Cidade Jardim. Então, não é somente um impacto econômico,” acrescentou.

O diretor Comercial e Marketing do Grupo Prima, Christiano Polillo, falou sobre como a pandemia alterou hábitos dos consumidores e que o mercado imobiliário de adaptou a essas mudanças.

“Antes, as pessoas tinha grandes apartamentos, mas não necessariamente com grandes áreas comuns. Hoje, as áreas de convívio passam a ser tão importantes quanto o apartamento em si. A Prima sempre busca trazer empreendimentos em grandes terrenos, porque proporciona muita infraestrutura. Os centros urbanos têm a dificuldade da mobilidade e da segurança, por isso, ter tudo no condomínio, dentro de casa e com segurança é importante”, explicou.

foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.