O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, terá uma reunião, às 16h30 desta quarta-feira, com o presidente Lula (PT), para tratar de questões fiscais do governo e da alta do dólar, que fechou o dia anterior cotado a 5,66 reais, em uma alta de 0,22% — o maior patamar em dois anos e meio. À tarde, a equipe da área econômica retornará ao mesmo local para uma nova reunião com o chefe do Executivo.
Conforme a agenda do presidente, o encontro está marcado para as 16h30 e contará com a presença de Haddad, além de outros ministros como o da Casa Civil, Rui Costa; de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; e de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Também estarão presentes secretários, como Dario Durigan, do Ministério da Fazenda, e Bruno Moretti, Especial de Análise Governamental da Casa Civil.
Na pauta, está prevista a discussão sobre a situação fiscal do país, conforme relato da colunista Míriam Leitão do jornal O Globo. Durante o encontro, serão apresentadas ao presidente propostas para cumprimento das metas fiscais estabelecidas para os anos de 2024, 2025 e 2026.
foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil