Os beneficiários do Bolsa Família ganharam um prazo maior para realizar o acompanhamento das condicionalidades de saúde: o procedimento, que seria encerrado nesta sexta (28), foi estendido até segunda-feira (1º). Em Salvador, mais de 175 mil beneficiários do programa ainda precisam ir aos postos de saúde para fazer o procedimento e manter o acesso ao programa social.
O acompanhamento envolve o pré-natal em gestantes; estado nutricional (peso e altura) de mulheres (14 a 44 anos); atualização do cartão vacinal e verificação do estado nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos.
O serviço pode ser encontrado nos 160 postos de saúde espalhados pela capital baiana de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Para essa avaliação e registro dos dados é necessário levar o Cartão do Programa Bolsa Família, RG ou CPF, a Caderneta da Criança e o Cartão da Gestante.
Em Salvador, 332.506 pessoas estão aptas para o acompanhamento das condicionalidades da saúde na vigência 2024.1 (janeiro a junho de 2024). Até o momento foram acompanhados pouco mais de 140 mil beneficiários, com percentual de cobertura de 42,33%.
Foto: MDAS/Divulgação.