domingo, 30 de junho de 2024
Euro 5.8917 Dólar 5.5988

EX-PREFEITO DE JUAZEIRO CONTINUA INELEGÍVEL APÓS DECISÃO JUDICIAL

Hugo Leite - 28/06/2024 18:25 - Atualizado 28/06/2024

A justiça, em decisão proferida na quinta-feira (27), manteve a condenação do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), por improbidade administrativa que o torna inelegível para as eleições deste ano. Ele almeja voltar a chefia executiva da cidade do norte baiano.

Na decisão, o juiz José Goes Silva Filho, titular da 1ª Vara de Fazenda Pública de Juazeiro, argumentou que a alegação feita pela defesa do ex-prefeito, incompatibilidades e impedimentos dos seus advogados, deveria ter sido feita antes do trânsito em julgado da sentença que condenou o ex-prefeito e o tornou inelegível.

“Frise-se que não foi alegado qualquer impedimento (dos advogados) naquele momento, mas tão somente requerido do reconhecimento da prescrição intercorrente”, diz o juiz. “Caso ocorresse impedimentos da sua advogada Dra. Mércia Fabiana Lima de Souza à época da publicação da sentença ou mesmo do trânsito em julgado, o Sr. Isaac deveria ter tomado conhecimento visto que acompanhava os atos publicados no Diário Oficial do Município, como demonstrou”, assinalou o magistrado.

A determinação do Ministério Público é para que o nome do petista continue na lista dos inelegíveis da Justiça Eleitoral, que foi prontamente acatada pelo judiciário. Deste modo, o ex-prefeito ficaria impedido de concorrer em 2024, assim como ocorreu em 2020 e 2018.

Com esse cenário, o pré-candidato do MDB, Andrei Gonçalves, surge como nome forte para ser apoiado pelo governo do estado. Os deputados Roberto Carlos (PV) e Zó (PCdoB) também estão na disputa pelo aval governista.

Foto: Divulgação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.