domingo, 30 de junho de 2024
Euro 5.9938 Dólar 5.5988

BRASIL ENFRENTA PARAGUAI ATRÁS DOS PRIMEIROS TRÊS PONTOS

João Paulo - 28/06/2024 06:57

Contrariamente a o que diz o dito popular americano, o que acontece em Vegas, não fica em Vegas para a Seleção Brasileira no confronto válido pela segunda rodada da Copa América. Depois de ter empatado sem gols com a Costa Rica na estreia, com muita apreensão os torcedores do Brasil vão ficar de olho no jogo de hoje contra o Paraguai, que acontece às 22h (horário da Bahia), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

Se a Canarinho sonha em passar na primeira colocação do seu grupo (D), a vitória é fundamental. Mas, mais do que isso, a boa atuação pode dar um pouco de refresco para o técnico Dorival Jr. e seus comandados. E um ar mais fresco é tudo o que precisam os atletas brasileiros, já que em Nevada, onde fica localizada a cidade que recebe o embate, os termômetros marcam temperaturas bem altas — média de 40°C nos últimos dias.

Esse clima é facilmente superado com a ajuda da tecnologia, visto que o estádio é climatizado internamente e os treinamentos da Seleção tiveram seus horários alterados para horários de calor mais ameno. No entanto, o clima de desconfiança no que os jogadores e seu comandante podem entregar continua sendo um problema, e bem mais difícil de ser solucionado.

Ficou em um passado cada vez mais distante a ideia de que o Brasil é favorito nos torneios que disputa. A eliminação na Copa do Mundo por uma seleção pouco tradicional; a negativa do treinador Carlo Ancelotti em assumir o cargo na Amarelinha; os péssimos jogos sob comando de Ramon Menezes e Fernando Diniz; e, mais recentemente, a pouca criatividade ofensiva para furar o bloqueio costarriquenho, contribuíram para o descrédito da Seleção perante uma parte da torcida. Portanto, a missão de hoje é, além de vencer, convencer com um bom futebol.

– Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.