sábado, 29 de junho de 2024
Euro 5.9938 Dólar 5.5988

HILTON COELHO SOLICITA AO GOVERNO QUE PROMOVA O REAJUSTE DO VALOR DA BOLSA ESTÁGIO

LUIZA SANTOS - 27/06/2024 19:10

O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), ressaltou a importância da Caixa Econômica Federal como agente público na concessão de créditos para iniciativas que promovam o bem-estar da população brasileira. A declaração foi feita durante a sessão ordinária da última quarta-feira (19), que marcou a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para o exercício financeiro de 2025.

Durante as votações realizadas na sessão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 133/24, que altera dispositivo da Lei nº 9.771, de 6 de dezembro de 2023, e autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito interno junto à Caixa Econômica Federal, com a garantia da União.

A matéria também trata da alteração do agente de crédito por parte da prefeitura para o financiamento da aquisição de 94 novos ônibus elétricos, no modelo BRT, ao custo de R$ 350,494 milhões. Anteriormente, o agente contratado para a operação era o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Dificilmente uma operação de crédito dessa, que visa melhorar investimentos na área do transporte, seria feito por agente privado. Provavelmente, isso não aconteceria. Daí, a necessidade de nós reforçarmos a importância de termos empresas com a característica da Caixa Econômica, uma empresa 100% pública, vocacionada para o financiamento de longo prazo e capacitada de um projeto de desenvolvimento para que nós possamos retirar do papel, promessas feitas, inclusive, na gestão passada”, declarou Augusto.

Junto com o vereador Edvaldo Brito (presidente da Comissão de Legislação Participativa na Câmara), Augusto recebeu o Observatório da Mobilidade de Salvador (OBMOB/Salvador) na última semana, e compartilhou ainda a apresentação de um Projeto de Lei (PL) pela organização, com o objetivo de assegurar a modernização do sistema de transporte público em Salvador, diante do colapso atual.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.