Será lançada ao vivo, na sede da B3, nesta quarta-feira, dia 26/6, a nova plataforma AGF. O aplicativo é voltado para pessoas físicas que buscam gerar renda com dividendos. Recentemente, o AGF ultrapassou a marca de R$13 bilhões em carteiras de ações consolidadas e R$2,5 bilhões em dividendos acumulados em três anos.
A plataforma já conta com mais de 300 mil usuários e ficará ainda mais intuitiva e prática para o investidor, além de democratizar o acesso aos investimentos, com foco em ações boas pagadoras de proventos. O aplicativo também irá oferecer recomendações personalizadas sobre as melhores ações para comprar, atendendo as demandas dos usuários que buscam otimizar suas carteiras.
Segundo Jean Melo, um dos sócios e responsável por coordenar o desenvolvimento e aprimoramento da plataforma, a proposta é deixar o acesso ainda mais simples, seguro e intuitivo para o usuário, atendendo às necessidades dos investidores, desde iniciantes até os mais experientes. “Ao baixar o app pela primeira vez, o investidor já consegue calcular, de forma automática, qual o tempo e valor necessário de investimento mensal para garantir a renda desejada no futuro”, diz Melo.
Outra novidade é a possibilidade de os assinantes estabelecerem metas intermediárias para recebimento dos dividendos. “Ao longo da jornada, conseguimos também apresentar ao investidor uma análise com os dados de sua carteira de dividendos, de modo que ele consiga saber se está no caminho correto, alinhado com seu objetivo de renda passiva”, explica ele.
Entre as principais funcionalidades estão a projeção de dividendos a receber, uma ferramenta aprimorada para declaração do Imposto de Renda, uma comunidade de investidores para troca de experiências, e filtros de seleção proprietários baseados em algoritmos avançados que auxiliam na escolha das ações ideais para cada perfil de investidor.
Foto: Freepik.