sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

SALVADOR GANHA 6º RESTAURANTE POPULAR EM SUSSUARANA E ALCANÇA 2,8 MIL REFEIÇÕES GRATUITAS POR DIA

LUIZA SANTOS - 21/06/2024 14:59 - Atualizado 21/06/2024

A Prefeitura de Salvador inaugurou nesta sexta-feira (21), no bairro de Sussuarana, o 6º Restaurante Popular do programa Vida Nova. Localizado na Rua Manoel Bispo dos Santos, 13, o novo espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, com capacidade para oferecer refeições diárias para 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com o funcionamento da nova unidade, passam a ser distribuídas gratuitamente cerca de 2,8 mil refeições diárias e 56 mil por mês na rede de restaurantes populares do município. Os outros espaços ficam nos bairros de Pau da Lima, São Tomé de Paripe, Periperi, Águas Claras e Fazenda Coutos.

As próximas localidades beneficiadas a serem entregues ainda este ano serão Mares, São Cristóvão, Valéria e Pernambués. A meta é atingir dez restaurantes populares em funcionamento até setembro, com a oferta de aproximadamente 5 mil refeições por dia. A escolha dos bairros para implementação dos restaurantes leva em consideração os dados socioeconômicos de cada região, observando índices populacionais, de insegurança alimentar e a quantidade de famílias em estado de pobreza.

O prefeito Bruno Reis destacou que, somente na atual gestão, já foram inaugurados quatro novos espaços desse tipo. “A Gerdau havia fechado o restaurante em São Tomé de Paripe e nós reabrimos, mantendo pela Prefeitura. Depois, abrimos o segundo, em Pau da Lima. Este ano, foi aberto o terceiro em Águas Claras, o quarto em Periperi, o quinto em Fazenda Coutos e agora este sexto restaurante, em Sussuarana. Devemos entregar até o dia 5 de julho os de Mares, Valéria e São Cristóvão, e o décimo restaurante até setembro, em Pernambués”, disse o chefe do Executivo municipal.

Moradora de Sussuarana há 43 anos, a aposentada Maria Sônia Alves, de 70 anos, elogiou o novo restaurante, onde foi servida uma feijoada no primeiro dia de funcionamento. “Às vezes, o dinheiro não dá. Eu moro com minha filha e três netos pequenos. Isso aqui vai ser a maior força para a gente, as crianças, os moradores, as pessoas que estão na rua. A Prefeitura está de parabéns”, disse.

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.