sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

JERÔNIMO RODRIGUES INAUGURA COLÉGIO NO SUDOESTE BAIANO

Hugo Leite - 21/06/2024 17:26 - Atualizado 21/06/2024

Um colégio no município de Matina, no sudoeste do estado, foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta sexta-feira (21).

O investimento feito pela gestão estadual foi de R$ 27,4 milhões no Colégio Estadual de Tempo Integral Grandes Mestres. A unidade de ensino vai comportar 566 estudantes.

“Hoje a entrega de mais uma escola muito especial para nós. Tempo integral, uma escola completa, com teatro, laboratório, quadra coberta, campo, uma cozinha maravilhosa. Além disso, professores e estudantes bons”, afirmou Jerônimo Rodrigues, depois de apresentações artísticas realizadas pelos estudantes.

A nova escola terá uma estrutura com 12 salas de aula, quatro laboratórios, duas salas multifuncionais, um teatro com 200 lugares, um restaurante estudantil com capacidade para 200 pessoas, uma biblioteca, áreas administrativas, uma quadra coberta e estrutura poliesportiva completa.

O projeto viabilizou a logística dos alunos, assim entregou um ônibus escolar rural, que visa facilitar o transporte dos alunos da zona rural para a nova instituição de ensino, com mais segurança e acessibilidade. Também foi construída uma pavimentação em paralelepípedo no acesso ao colégio.

Foto: Fernando Vivas | GOVBA.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.