A decisão liminar que derrubou a pesquisa eleitoral do Instituto Gasparetto de Pesquisas em Porto Seguro, que apontava a vitória de Claudia Oliveira para a prefeitura do município foi suspensa, nesta sexta-feira, 21, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A decisão foi assinada pelo desembargador Pedro Rogério Castro Godinho. Para ele, “após efetuada a análise da matéria trazida à baila, ainda que em juízo empírico e abstrato, vislumbro supridos os pressupostos autorizativos da liminar vindicada”. O pedido foi feito pela GA2 Agência de Publicidade e Marketing Direto.
O posicionamento judicial determina a notificação dos autores da ação a prestar informações, no prazo de 10 dias, e suspende os efeitos da liminar anterior.
O levantamento trouxe a deputada estadual Claudia Oliveira (PSD) como líder e com chances de ser eleita prefeita de Porto Seguro. No cenário estimulado, ela teria 35,85% dos votos, enquanto que Jânio Natal, atual prefeito e pré-candidato a reeleição, vem praticamente empatado com o empresário Luigi Rotunno.