sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

DESFILE DOS CANGACEIROS DE IPITANGA SERÁ MARCADO POR NOVIDADES NO SÃO JOÃO 2024

LUIZA SANTOS - 21/06/2024 15:36 - Atualizado 21/06/2024

O movimento cultural Cangaceiros de Ipitanga desfilará no dia 24 de junho, com concentração a partir das 11h, na Rua São João, no Centro, em Lauro de Freitas. Este ano, uma das novidades será o tema: “O cangaço canta o cordel nas terras de Ipitanga”. A grade de atrações conta com a Banda Forrozão Cupim de Ferro, o cantor Raid Neto (ex – Calcinha Preta) e atrações locais.

Além das grandes atrações, os Cangaceiros de Ipitanga inova este ano, com a quadrilha junina, Imperatriz do Forró, que foi a vice-campeã do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia, com o tema: “A volta do Rei”. E fará uma linda comissão de frente, durante o desfile do movimento cultural, pelas ruas da cidade.

Um dos mais tradicionais movimentos de cultura nordestina, os Cangaceiros de Ipitanga, completa este ano treze anos de existência. Fundado pelo movimentador cultural, Edivaldo Ferreira da Silva, mais conhecido como Edivaldo Palhaço.

Os Cangaceiros de Ipitanga nasceram como uma ala do mais antigo bloco da cidade, o Arrasta Jegue. Apenas em 2011, que virou um bloco independente, formado por moradores da Rua São Jorge. Segundo Edivaldo, além de embelezar o São João de Lauro de Freitas, os Cangaceiros fomentam a cultura do povo nordestino, além de ter uma identidade com cangaço brasileiro, como expressão da paz”, definiu

Durante o desfile, 400 lampiões, 100 Marias bonitas e cerca de 1000 seguidores do cangaço, abrilhantam a manifestação cultural, que passa pelas principais ruas, do centro.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.