quinta, 18 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.4906

SPMJ ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS EM PARCERIA COM SENAC

Bruna Carvalho - 20/06/2024 15:31

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), através da Diretoria de Políticas para Mulheres e em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para uma série de cursos, com o objetivo de promover a qualificação profissional de mulheres de Salvador. Os interessados têm até a próxima terça-feira (25) para solicitar a vaga, através do formulário https://forms.office.com/r/ekctJJS3kk?origin=lprLink.

Para o curso de Microagulhamento com Dermaroller, é preciso ter mais de 18 anos, ensino médio completo e formação ou experiência comprovada na área de estética. O curso acontece entre os dias 15 e 19 de julho, no Senac Aquidabã, no turno vespertino, com carga horária de 20h.

Para os demais cursos, é preciso ter 18 anos ou mais e ensino médio completo. As aulas, que também acontecem no Senac Aquidabã, são de Cabeleireiro Assistente (de 3 de julho a 3 de outubro), com 230 horas; Confecção de Bijuterias, (de 3 de julho a 5 de agosto), com 60 horas; Designer de Sobrancelha com Henna (de 8 a 30 de julho), com 30 horas; Unhas em Gel, (de 15 de julho a 1º de agosto) com 20h; e Oficina de Panetones e Minitones (de 29 de julho a 9 de agosto), com 4 horas de duração. Já o curso de Auxiliar de Cozinha (de 8 de julho a 13 de setembro) tem duração de 240 horas, e acontece no Senac Pelourinho. O curso e o transporte são gratuitos.

É necessário enviar o histórico escolar (ou certificado de conclusão de escolaridade), RG, CPF e comprovante de residência para o e-mail [email protected]. Com a documentação contemplada, a inscrição será confirmada através de ligação.

A secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo, afirma que a qualificação profissional é uma chave poderosa para a autonomia econômica das mulheres. “Capacitar-se através da educação e treinamento não só abre portas para melhores oportunidades de emprego, mas também fortalece a confiança e habilidades essenciais para enfrentar desafios econômicos. Vamos investir em educação e desenvolvimento profissional para que mais mulheres possam conquistar a tão sonhada independência financeira”, ressalta.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.