Na última terça-feira (19), foi finalizada mais uma fase do processo seletivo simplificado da Prefeitura que busca preencher vagas na área da saúde municipal. A etapa de heteroidentificação, que busca avaliar as características físicas dos profissionais que se autodeclararam negros na seleção, teve aproximadamente 1,6 mil inscritos convocados para passar por uma banca avaliadora.
A análise, que teve início na segunda-feira (18) ocorreu no auditório da Universidade Salvador (Unifacs), na Mouraria. A escolha do espaço foi pensada para receber com conforto o número expressivo de candidatos convocados. A banca foi composta por dois representantes da sociedade civil, além de representantes das secretarias municipais de Gestão (Semge), Reparação (Semur) e Saúde (SMS).
O edital, lançado pela Semge no dia 1º de março, visa contratar 55 candidatos para o cargo de enfermeiro e 109 profissionais para o cargo de técnico de enfermagem. A homologação do processo está prevista para 28 de junho e a convocação dos profissionais no início de julho. Ao todo, o processo seletivo contou com a inscrição de mais de 7 mil candidatos.
Foto: Lucas Moura/Secom PMS