sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

PRIMEIRO TRECHO DO BRS ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO, DIZ BRUNO REIS

João Paulo - 18/06/2024 07:00 - Atualizado 18/06/2024

Em entrevista ao portal A Tarde, o prefeito Bruno Reis ( União Brasil), afirmou que o BRS (serviço rápido de ônibus), que atenderá as regiões da Orla Atlântica e da Avenida Dorival Caymmi, a partir do corredor de BRT (ônibus de trânsito rápido) já instalado no bairro da Pituba, está bem adiantado. Com as obras em andamento desde janeiro deste ano, o BRS, assim como o BRT, será separado por trechos. O primeiro, por sua vez, já está em fase de conclusão, conforme informou o prefeito.

Segundo o chefe do Executivo municipal, as demais paradas deverão ter ordem de serviço assinadas antes da paralisação das suas atividades para se dedicar às eleições, no dia 5 de julho, como determina o calendário eleitoral. “Nós já começamos pela Rua Conselheiro Padre Luiz, ali no Rio Vermelho, está praticamente pronta. Já tiveram outros três trechos da orla que já vão começar as intervenções, nós devemos dar as ordens de serviços nos próximos dias”, disse o prefeito.

O projeto de mobilidade vinha sendo discutido desde a antiga gestão, encerrada em 2020, mas começou a tomar forma durante o governo Bruno Reis, iniciado no ano seguinte. Para tirar a proposta do papel, o chefe do Palácio Thomé de Souza afirmou que já bateu o martelo com a empresa autorizada para realizar o serviço, sem citar o nome do empreendimento responsável. “Eu já autorizei a mobilização da empresa. Já discutimos o orçamento e valores. Então, são intervenções que nós vamos fazer na orla”, acrescentou.

Parte das intervenções que a atual gestão do município está fazendo e já entregou na região da Orla Atlântica já estão adaptadas ao BRS. Os veículos utilizados nas vias exclusivas devem ser os mesmos elétricos do BRT, dando uma ideia de continuidade entre os sistemas. “A obra de Patamares já está sendo preparada para receber o corredor do BRS, que é um serviço de ônibus com faixas exclusivas. Estamos discutindo para manter os ônibus no padrão do BRT e, em alguns lugares, colocar estações, para a gente conseguir prever o pré-embarque”, disse Muller, em janeiro ao Portal A TARDE.

Foto: Bruno Concha | Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.