quinta, 17 de outubro de 2024
Euro 6.1596 Dólar 5.6892

PREFEITURA DE SALVADOR DEBATE AÇÕES PARA O TURISMO EM EVENTO NA FECOMÉRCIO

Hugo Leite - 18/06/2024 15:03

A Prefeitura de Salvador vem implementando ações para o fortalecimento do turismo local. Alguns dos pontos de destaque para a alavancada do setor são os voos internacionais, o desenvolvimento da Infraestrutura, calendário cultural, entre outras medidas. Em evento realizado pela Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA, nesta terça-feira (18), se debateu o plano de ação e as perspectivas para o futuro turístico da capital baiana.

O diretor de turismo de Salvador, Márcio Franco, falou das novas rotas aéreas que Salvador ganhará, expandindo seus voos para destinos da América do Sul, Central, África e Europa.

“O Brasil está em uma lista prioritária da Copa (Airlines) e o município de Salvador também se encontra. A ideia é retomar um voo que era com frequência semanal, e agora partiremos para três frequências semanais. A gente tem alguns exercícios ainda com a Copa pra fazer e esse anúncio oficial de destino será o escolhido deve acontecer no fim do ano, mas Salvador se encontra na lista prioritária da Copa para que a gente consiga trazer novamente esse voo”, explicou Márcio Franco.

Coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio (CET), Glicério Lemos, disse que o turismo da capital baiana ainda se recupera do período pandêmico. “Estamos recuperando esse período perdido. Muitas empresas afundaram em dívidas, nós temos várias, uma grande maioria com saldo devedor ainda, com muitos débitos e dívidas, então estamos recuperando essas taxas de ocupação, que é um termômetro para a atividade turística”, disse em conversa com o Portal A TARDE.

“Tem encaminhado bem, tem evoluído muito bem, a gente já tem recuperado boa parte do movimento que existia anteriormente. Acredito que a questão do dólar, recentemente, a valorização da moeda, acaba contribuindo no turismo interno e consequentemente a gente consegue ocupar mais os nossos hotéis, hospedagens. A nossa taxa de ocupação tem sido positivo, o saldo ainda é negativo, mas o caminho tem sido positivo, alguns entraves na nossa malha aérea precisam de fato serem resolvidos, a estruturação melhor dos nossos aeroportos, que querem operar mais voos aqui, mas não tem aeroportos condizentes e estruturados para fazer a recepção desses voos no nosso estado”, declarou o superintendente executivo da Fecomércio-BA, Nelson Daiha Filho.

Foto: Divulgação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.