Em declaração na manhã desta terça-feira, 18, o governador Jerônimo Rodrigues mostrou insatisfação com a prestação de serviços da ViaBahia, concessionária que administra a BR-324 e a BR-116, importantes rodovias baianas. O mandatário estadual ainda comentou que deseja intervenção federal na situação.
“Eu não aceito, não concordo. É uma via federal, mas eu sou o governador e tenho que reivindicar. Lula, nós elegemos para isso, para cobrarmos aquilo que for necessário, para nos colocarmos à disposição”, disparou Jerônimo.
A duplicação da BR-116, no trecho da região de Vitória da Conquista, foi cobrada pelo gestor estadual, que ainda disse que a atuação da ViaBahia no estado será um dos temas da reunião que terá com presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, nesta quarta-feira, 18.
“Quando eu falo da ViaBahia, não é só o trecho Salvador-Feira. É o trecho também que liga à BR-116, chegando, por exemplo, até Vitória da Conquista, que nós temos duplicação para fazer. Eu estarei amanhã lá. Vou novamente pedir ao ministro Bruno informações sobre o processo da ViaBahia. Eu quero que a ViaBahia, ou quem quer que seja, possa fazer o seu papel”, destacou.
O encontro de Jerônimo com Bruno Dantas terá, como principal motivo, a assinatura do contrato de compra dos trens que deverão ser utilizados no VLT de Salvador. O material será adquirido junto ao governo do Mato Grosso.
A duplicação dos trechos da BR-101 no Extremo Sul do estado também foram cobradas pelo governador baiano ao Presidente da República. Jerônimo contestou, também, o fato da mesma rodovia ser duplicada na maioria dos estados.
Foto: Divulgação.